Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

JusBlog, o Blog jurídico para estudantes de Direito que vai alavancar a sua aprovação.

Publicado por Fred Rocha
há 6 anos

Nos últimos 27 dias eu dediquei as minhas madrugadas ao desenvolvimento de um Blog que fosse capaz de oferecer o diferencial de atuar como uma plataforma de aprendizagem. Eu precisava reunir a forma que eu utilizo para estudar as apaixonantes matérias do Direito com outra grande paixão, tecnologias WEB.

Em 10 de fevereiro a primeira versão (alpha version) do JusBlog foi lançada e no dia 19 de fevereiro de 2018 apliquei melhorias em todo o site e iniciei o controle das versões posteriores (v-1.0.0).

Ainda esse ano pretendo lançar a versão beta desse projeto e aplicar as campanhas de monetização do Google e parceiros potenciais no site.

Um ambiente leve, elegante e adaptável aos principais dispositivos móveis.

Com proposta diferenciada em relação aos Blogs atuais, as postagens sofrerão atualizações constantes para oferecer conteúdos que serão revisados o tempo todo para os nossos visitantes. A intenção é manter um Blog que prioriza mais a qualidade do seu conteúdo informativo do que número de postagens.

Categorias com os nomes das matérias e um sistema de arquivos com todas as postagens organizados por mês, além da tradicional barra de pesquisa, possibilitarão ao usuário acessar o conteúdo da forma mais dinâmica possível e você também pode traduzir todo o texto do site em tempo real através da barra de idiomas com o Google Translate, melhor sistema de tradução da atualidade.

A opção por um visual menos carregado de informações foi planejada e a sua finalidade é manter o mínimo de distrações possíveis para nossos visitantes a fim de estimular um ambiente de concentração e criatividade com elegância e inovação.

A usabilidade na experiência do usuário teve relevância durante todo o processo de criação, razão pela qual resolvi explorar o incrível potencial das AMP (Accelerated Mobile Pages) para a criação de uma versão rápida, atraente e de alto desempenho em vários dispositivos e plataformas de distribuição nas postagens do Blog.

Sim! No JusBlog todas as publicações oferecerão uma versão AMP para seus visitantes que será acessada com um simples clique na página inicial.

Publicações realmente interativas e planejadas para potencializar a fixação do conteúdo informativo.

As publicações oferecerão funcionalidades exclusivas para otimizar o sistema de aprendizagem que será oferecido gratuitamente aos visitantes.

Faça formatações exclusivas, modo leitura, impressão customizada e texto em Alto Contrasta é apenas o começo.

A barra de formatações oferece ao visitante rápido controle sobre as funcionalidades visuais da publicação. O usuário pode entrar no modo leitura e imprimir a postagem de forma customizada usando o PrintFriendly, melhor meio disponível da atualidade para impressão de uma página Web. Além disso, você pode alterar as configurações originais do texto para CAIXA ALTA ou Alto Contraste.

Um arsenal de recursos e serviços podem ser explorados através da Tecnologia Assistiva e o seu enorme potencial de inclusão.

A iniciativa de apresentar uma publicação para leitura em Alto Contraste foi criada como um diferencial dos recursos utilizados a fim de ampliar as habilidades funcionais de pessoas com deficiência e promover maior independência e inclusão digital nesse contexto.

Como seria bom se eu fosse capaz de elaborar um resumo sobre o texto que estou lendo rapidamente? Agora isso é possível!

Ao estudar um texto costumo fazer marcações que destacam palavras ou frases chaves sobre o tema tratado para depois redigir um resumo. Como seria bom se eu pudesse fazer ambas as tarefas simultaneamente, não é verdade? Bem, agora isso é possível!

Eu precisava encontrar uma forma de oferecer essa solução online e agora você tem a oportunidade de fazer o seu resumo pessoal enquanto lê a publicação. Depois é só exportar as suas anotações usando uma extensão gratuita e universalmente compatível com dispositivos e plataformas de distribuição, estamos falando do .TXT.

Detalhes, o que seria da vida sem os detalhes? Às vezes pequenos, mas quando notados podem ser responsáveis por grandes paixões!

Desenvolvi uma forma de carregar os iframes de vídeos apenas em computadores pessoais e para nossos visitantes isso significa maior conforto visual em telas grandes e carregamento mais rápido nos celulares.

As referências nas postagens seguem um padrão da ABNT para facilitar a inclusão das mesmas em trabalhos acadêmicos.

O método mais eficiente para fixar informações é através de questões e o JusBlog.Com oferece um sistema de questões completo e gratuito para nossos visitantes.

O banco de questões do JusBlog.Com é a ferramenta que faltava para o seu sucesso. Ele é divertido, fácil de usar e promove uma incrível fixação do conhecimento transmitido através das postagens do Blog. Torne-se mais competitivo para conquistar a sua aprovação agora mesmo!

As questões selecionadas para essa primeira versão serão de múltiplas escolhas. Portanto, dentre as assertivas apresentadas apenas UMA será o gabarito de cada questão. Depois que você marcar a alternativa escolhida clique no botão "Verificar" para saber se acertou ou errou instantaneamente. Sim! Dinâmico e inteligente como você precisa.

Ao clicar no botão "Verificar" você receberá retorno imediato sobre o gabarito da questão para que possa complementar seus estudos pesquisando fontes, caso tenha errado ou escrevendo notas sobre o que acertou. O texto da alternativa correta assumirá a cor verde e o da alternativa incorreta a cor vermelha. Brinque, divirta-se e refaça o teste quantas vezes quiser. Boa Sorte ^^

Todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza? Nesta fantástica parábola de Franz Kafka você conhecerá uma visão particular sobre como o Direito pode influenciar as relações humanas e a lei pode ser mostrar desproporcional e onerosa. Teste seus conhecimentos fazendo questões acerca da postagem: Diante da Lei, Franz Kafka.

JusBlog • O Blog jurídico para estudantes de Direito - Artigos, trabalhos, resumos, técnicas, notícias e questões.

Visite: JusBlog.Com

  • Sobre o autor@FredSRocha
  • Publicações10
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações661
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jusblog-o-blog-juridico-para-estudantes-de-direito-que-vai-alavancar-a-sua-aprovacao/548012929

Informações relacionadas

Fred Rocha, Estudante de Direito
Notíciashá 6 anos

Civil Law x Common Law

Fred Rocha, Estudante de Direito
Artigoshá 6 anos

Doutrinas Políticas, Formas e Sistemas de Governo

Fred Rocha, Estudante de Direito
Artigoshá 6 anos

Economia, resumo definitivo do JusBlog.Com para alunos do curso de Direito

Fred Rocha, Estudante de Direito
Artigoshá 7 anos

O sistema de cotas: Principais aspectos sobre o tema

Fred Rocha, Estudante de Direito
Artigoshá 6 anos

Direito, coação, sanção e sistema penitenciário brasileiro

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

fredsrocha.jusbrasil.com.br. top, tenho sobrinhos que estudam direito. a matéria tá legal, gostei. sugestão de livro e esse tá em um ótimo preço pode conferir olha o link; http://mon.net.br/k5qbm o preço tá excelente! fica a dica. continuar lendo